sábado, 22 de setembro de 2012

Apenas minha opinião agora!

" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Uma das primeiras perguntas que me fazem é como consigo lidar com as questões da Cultura Afro (que muitos ligam fortemente à religião), sendo eu evangélica. E sendo negra, como posso ser cristã? Pra mim é muito simples

: Não há como negar minhas origens e nem quero, mesmo porque durante muito tempo me foi negado conhecer meu verdadeiro legado, mas também tenho o direito de escolher a fé que quero professar, pois é uma decisão pessoal e particular, até porque, o DIVINO é acima de qualquer denominação, classificação e para mim não importa isso, importa é ter tolerância, respeito, amor, ter princípios, conviver bem com todos da melhor forma possível estabelecendo boas relações. Se houver respeito entre os seres, todos poderão cultivar o que acreditam, evangelicos, catolicos, umbandistas, espíritas, mulçumanos... Por isso não me conformo com esse século que deseja me enquadrar. Procuro me transformar através da renovaçao da minha mente e assim creio experimentar a perfeita e agradável vontade de Deus, que acredito ser amar ao meu próximo independentemente da sua crença, cultura, classe social, econômica e histórica.

Apenas minha opinião agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário