domingo, 9 de outubro de 2011

Encontro de Formação Continuada sobre Cultura Africana e Afro-brasileira para Professores de Artes e História da Rede Municipal de Ensino do Rio Grande/RS

Este Encontro aconteceu na Escola Viva - SMEC - Rio Grande/RS no dia 4 de outubro de 2011. 

A ONG Águas do Sul (Presidente Prof. Isaac Martins) com o Projeto Boneca Africana Rana (Responsável Prof Ingrid Costa) e a SMEC (Coordenadora Pedagógica Anos Finais - Prof Lucia Fazio) desenvolveram durante o ano de 2011 encontros que tratassem das questões da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira na educação. Num desses encontros foi ofertado aos professores de Artes e História do Município a Oficina Batik (Estamparia) ministrada pela Prof e Especialista Rosangela Samaniego.
Os professores demonstraram grande interesse em participar das atividades e produziram trabalhos lindíssimos dando-lhes subsídios para trbalhararem em sala de aula.

Com esta proposta e parcerias o município do Rio Grande dá um passo à frente atendendo a Lei 10639/2003, mas é preciso que os envolvidos com a educação exijam que este trabalho não pare por aí, que cresça e se estruture cada vez mais, dando suporte aos educadores para trabalharem com a questão do negro dentro da escola em todos os níveis e modalidades.


Prof Lucia Fazio recepcionando os professores na Escola Viva - SMEC.



Professores chegando para a Oficina Batik - Recepção.

 Prof Rosangela Samaniego - Explanando sobre a Técnica Batik (Estamparia)



Professores produzindo seus trabalhos com a Técnica Batik - Oficina - Prática.






Nenhum comentário:

Postar um comentário